06/12/2017
Por Danilo Evaristo em Notas

Baraúna: MPRN busca regularização de transporte escolar para estudantes da zona rural

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça de Baraúna, expediu recomendação ao prefeito do município para que forneça o transporte escolar aos alunos residentes no Sítio Sumidouro (zona rural de Baraúna), de suas residências até as escolas municipais, deixando-as de volta em suas residências após o encerramento das aulas.

A atuação ministerial foi baseada nas informações trazidas ao conhecimento do MPRN acerca de eventual falta de disponibilização de transporte escolar para 24 alunos residentes naquela comunidade, devido à falha na disponibilização do traslado durante os dias letivos.

Conforme a recomendação, é inadmissível o irregular atendimento por parte do serviço público de transporte escolar às crianças residentes na zona rural, assim como a má prestação do serviço público pode dar ensejo a responsabilização do ente estatal desidioso.

O executivo municipal tem 10 dias para informar à Promotoria de Justiça as providências adotadas em cumprimento à recomendação ministerial.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros