30/09/2017
Por Danilo Evaristo em Notas

Cid Moreira completa 90 anos

Foto: Reprodução/Instagram

Aurora Aguiar, do R7

Dono de uma voz grave e inconfundível, Cid Moreira completou 90 anos nesta sexta-feira (29). Em 1969, quando deu seu primeiro “boa noite” na bancada do Jornal Nacional, onde ficou até 1996, certamente ele não imaginou que teria que repetir o cumprimento até os dias de hoje.

— Isso aí acontece em todo o lugar, virou uma… nem sei mais. Antes de ontem mesmo me pediriam isso em um evento que participei em São Paulo.

Tirando os amigos, colegas de trabalho e familiares, o que pouca gente sabe é que o veterano é cheio de humor. Questionado sobre a chegada dos 90, Cid disparou…

— Num trecho do salmo 90 da Bíblia está escrito que Deus dá autonomia ao ser humano de viver até os 70 anos, e aos mais fortes aos 80. E aos que chegam aos 90 já é uma colher de chá muito grande (risos).

Dentre as suas particularidades, o aniversariante contou que desde que deixou a bancada do telejornal ele nunca mais quis saber de usar as novas tecnologias para se comunicar com as pessoas e o mundo.

— Eu parei no século passado. Essa fase que eu vivi, maravilhosa, não tenho nada a reclamar, tenho só a agradecer, mas ela pertence ao passado, e o meu presente é outro. Hoje eu estudo poemas de Gonçalves Dias, Olavo Bilac, Castro Alves, em um trabalho que pretendo lançar ano que vem.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros