07/12/2017
Por Danilo Evaristo em Notas

Milhares de potiguares serão beneficiados com a titulação de seus imóveis

Foto: Emanuel Amaral/Tribuna do Norte

Lançado em julho de 2016, pelo Governo do Estado, através da Companhia Estadual de Habitação e Desenvolvimento Urbano (CEHAB) – órgão vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) – o programa de Regularização Fundiária em Aéreas Urbanas deverá beneficiar 2.158 famílias potiguares até o final de 2017. A titularização conta com a parceria do Núcleo de Desenvolvimento Econômico (NDS) e de um convênio com a Companhia de Processamento de Dados do RN (DATANORTE.

Um dos convênios firmados, atualmente, está em plena execução no Conjunto de Todos, em São Gonçalo do Amarante, onde 450 famílias serão contempladas até o final deste ano, com a titularização dos imóveis. O outro corresponde à regularização de 667 moradias na região metropolitana de Natal em 2018, aguardando apenas o desembolso.

Recentemente, a CEHAB celebrou um Termo de Cooperação Técnica com a DATANORTE, objetivando a cooperação mútua, no sentido de implementar medidas de orientação, apoio técnico e custeio das atividades programadas no processo de regularização fundiária dos conjuntos habitacionais construídos e comercializados pela companhia sob a tutela da DATANORTE.

Segundo o presidente da CEHAB, João Ronaldo da Nóbrega Filho, a Regularização Fundiária traz várias vantagens para a cidade ao possibilitar a oficialização da denominação de logradouros públicos e facilitar a implantação ou ampliação dos serviços públicos em regiões carentes. Já para o morador, os benefícios são vários: ele se torna dono legal do imóvel em que reside; conquista um endereço oficial reconhecido pela cidade e instituições; pode registrar e regularizar em cartório as construções existentes no lote; o imóvel fica mais valorizado; tem acesso a financiamento bancário ou crédito no comércio.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros