15/03/2018
Por Danilo Evaristo em Notas

SENAI capacita professores em energia solar

No âmbito do Programa de Cooperação SENAI-GIZ em Energias Renováveis e Eficiência Energética, será realizado, no Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER, o curso de capacitação de professores na área de Energia Solar Fotovoltaica – “Montagem e instalação de sistemas FV”. O objetivo é promover a competência dos professores do SENAI /CTGAS-ER, nessa especialidade de sistema fotovoltaicos.

O SENAI e a Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ) cooperaram desde 2009 para desenvolver e introduzir novos serviços (consultoria e educação profissional) no domínio das energias renováveis e da eficiência energética. No momento, unidades SENAI em todo Brasil estão se preparando para implementar o curso “Montador de sistemas FV” conforme o itinerário nacional. O treinamento será realizado a partir desta segunda-feira, 19 e será encerrado na sexta-feira, 23.

Para a diretora Executiva do CTGAS-ER, Cândida Amália, a cooperação técnica entre o SENAI e a GIZ tem sido de fundamental importância para o Centro. Pois, tem proporcionado, tanto para o SENAI/RN-CTGAS-ER, como para outros Departamentos Regionais do SENAI, em diversos Estados, a capacitação de docentes, a implantação de cursos, a elaboração de materiais didáticos, o intercâmbio de conhecimento e a transferência de tecnologias

A cooperação técnica do SENAI Nacional com a Cooperação Alemã para o Desenvolvimento (GIZ) vem ocorrendo desde 2009, com o objetivo inicial de ampliar a formação de mão de obra para o setor de energia eólica e, posteriormente, agregando as áreas de energia solar e eficiência energética. No âmbito dessa cooperação foi possível a realização de várias atividades.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros