15/04/2018
Por Danilo Evaristo em Notas

UERN e Justiça discutem parceria para ressocialização de apenados

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes, foi recebido pela juíza Cínthia Cibele, da Vara de Execuções Penais, para discutir um projeto de ressocialização de presos na Penitenciária Mário Negócio.

Discutiu-se parcerias na área de educação a distância, música, possibilidade de cotas para apenados, cursinho preparatório para o ENEM, apoio para reformas e cursos de extensão. A magistrada ficou de enviar um ofício apresentando as demandas e o tipo de estrutura que a unidade prisional suporta. “Queremos saber como vocês podem nos ajudar nesse projeto. A gente quer fazer algo para dar uma oportunidade de ressocialização”, explicou a magistrada.

O reitor Pedro Fernandes disse que a UERN tem todo o interesse em colaborar com o projeto e que a maioria dos alunos da Universidade são exemplos de superação da vulnerabilidade social. “A UERN tem alunos que poderiam muito bem estar lá na Mário Negócio, mas preferiram estudar e não estão. Digo isso porque 89% dos nossos alunos estudaram a vida toda em escola pública”, frisou.

Estiveram acompanhando o reitor o subchefe de gabinete, Esdras Marchezan, o pró-reitor adjunto de Ensino de Graduação, Wenderson Dantas, e o diretor de Ensino a Distância, Gian Mendes.

Ainda esteve presente a diretora da Penitenciária Mário Negócio, Aurivaneide Lourenço.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros