09/08/2021
Por Danilo Evaristo em Natal

3ª Vara de Família de Natal seleciona dois estagiários de pós-graduação; inscrições até 24 de agosto

A 3ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Natal publicou edital para seleção de estagiários de pós-graduação remunerado. São ofertadas duas vagas para estudantes da área de Direito, além da formação de cadastro reserva, com classificação até o 10º colocado.

Veja o edital completo AQUI.

As inscrições serão realizadas exclusivamente através de solicitação encaminhada para o e-mail nt3vfam@tjrn.jus.br, no período de 9 a 24 de agosto, com os documentos exigidos no edital.

Provas

A seleção dos candidatos inscritos será realizada por meio de prova discursiva, prevista para o dia 31 de agosto, a partir das 8h, na sede da Escola da Magistratura do RN (Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 1000, Candelária). Os inscritos devem comparecer ao local com antecedência mínima de 30 minutos antes do início.

Com duração de quatro horas, a prova discursiva consistirá na elaboração de uma sentença, uma redação ou resposta a uma questão subjetiva sendo permitida a livre consulta à legislação, à jurisprudência e à doutrina, abrangendo especificamente o Direito de Família e Sucessões.

Os 10 primeiros colocados aprovados na prova discursiva serão convocados para a fase de entrevista, de caráter eliminatório, quando serão analisados seus currículos, esclarecendo-se dúvidas sobre interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores.

As entrevistas serão realizadas no dia 6 de setembro, a partir das 8h30, na unidade, situada no 3º andar do Fórum Miguel Seabra Fagundes (Rua Dr. Lauro Pinto, 315, Lagoa Nova).

A lista de classificação final será publicada na edição do Diário da Justiça Eletrônico disponibilizada no dia 10 de setembro.

Condições

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 semanais. A jornada diária será exercida no período das 7h às 13h, sujeito a modificação acaso o aprovado resida ou estude em outra comarca.

O pós-graduando receberá mensalmente bolsa-auxílio, atualmente no valor de R$ 1.874,00 e auxílio-transporte, atualmente de R$ 127,60. O estágio terá duração máxima de dois anos.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros