15/11/2015
Por Danilo Evaristo em Mundo

“A França está em guerra e destruirá o Estado Islâmico”

20151114181252104675o

France Presse – A França está em guerra e atacará o Estado Islâmico para destruí-lo, afirmou neste sábado (14/11) o primeiro-ministro francês Manuel Valls em referência aos atentados de Paris. “Quero dizer aos franceses que estamos em guerra (…), Sim, estamos em guerra e vamos atuar e atingir esse inimigo jihadista para destruí-lo na França, na Europa, na Síria e no Iraque”, afirmou Valls falando à tv TF1. Ele afirmou ainda que a resposta francesa aos ataques de Paris será “do mesmo nível”.

Os ataques, começaram quase simultaneamente a partir das 21h20 (18h20 de Brasília), e foram registrados em vários locais, principalmente no leste de Paris. Foram reivindicados pelo grupo jihadista Estado Islâmico, em um comunicado na internet, afirmando que a França continuará a ser um de seus principais alvos. “Oito irmãos usando cintos explosivos e armados com fuzis atacaram locais cuidadosamente escolhidos, no coração de Paris”, afirma o comunicado, publicado em duas versões, em árabe e em francês.

“Que a França e aqueles que seguem seu caminho saibam que permanecerão entre os alvos do Estado Islâmico”, acrescentou a organização extremista sunita. Segundo o comunicado, os ataques de Paris seriam uma resposta aos “bombardeios contra os muçulmanos em terras do califado”, um termo geralmente utilizado para designar as regiões do Iraque e da Síria controladas pelo EI.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros