01/07/2019
Por Danilo Evaristo em Mossoró

Detran conclui ações de educação para o trânsito no Mossoró Cidade Junina

O Mossoró Cidade Junina contou com ações sistemáticas de educação de trânsito promovidas pelo Governo do Estado por meio do Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). O trabalho teve o foco na divulgação de informações preventivas na área de segurança no tráfego, principalmente as relacionadas a mistura álcool e direção.

As atividades educativas deram prioridade as blitzen pedagógicas móveis realizadas nos bares armados ao longo do festejo junino. Nesse sentido, os técnicos da Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran abordaram gentilmente as pessoas, fazendo demonstrações e dando explicações utilizando o etilômetro (bafômetro), alertando sobre as punições para quem desrespeita a Lei Seca e reforçando a seriedade da regra de não dirigir estando sob efeito de bebida alcoólica.

Um dos pontos fortes das ações educativas realizadas no evento foi a participação da trupe de teatro do Detran. Os artistas participaram se apresentando em vários pontos da festa. As mensagens educativas em prol da construção de um trânsito seguro aconteceram de maneira lúdica, por meio de paródias musicais onde as letras informam sobre normas e medidas de segurança no tráfego. Na área dos festejos, os cidadãos puderam ainda encontrar folders educativos, adesivos e orientações sobre os serviços oferecidos pelo Detran.

As ações de educação de tráfego efetuadas pelo Detran durante as festividades do Mossoró Cidade Junina foram avaliadas de maneira positiva pela Direção do Órgão. O plano de diversificar as atividades pedagógicas de conscientização de condutores e pedestres resultou num número maior de abordagens a pessoas e a públicos diferentes.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros