12/08/2019
Por Danilo Evaristo em Notas

Em visita ao RN, ministro Marcos Pontes elogia projetos desenvolvidos no LAIS

Foto: Anastácia Vaz

O Ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, visitou o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (LAIS) da UFRN na última sexta-feira, dia 9. A visita foi acompanhada pelo Reitor da UFRN, professor Daniel Diniz, pelo Diretor do Hospital Onofre Lopes, Dr. Stênio Gomes Silveira e do coordenador do laboratório, professor Ricardo Valentim.

Durante o encontro, o Ministro conheceu um pouco dos projetos desenvolvidos pelo LAIS em parceria com o Governo Federal e por meio de cooperações internacionais, promovendo a melhoria da qualidade no atendimento ao paciente e otimização de recursos aplicados na saúde.

O Ministro elogiou o trabalho desenvolvido pelo laboratório, destacando o caráter interdisciplinar dos trabalhos desenvolvidos. “Eu já havia tido a oportunidade de conhecer o trabalho do LAIS, durante encontro com equipe de pesquisadores em Brasília. Aqui pude atestar a excelência do trabalho que este grupo realiza. Nosso planejamento é a instalação de centros de excelência em inovação em todo o país, e vejo o LAIS como um ponto de partida importante para a implementação de um centro deste tipo voltado para a área da saúde”, disse.

O professor Valentim também falou sobre a oportunidade de apresentar o trabalho ao ministro.

“É um prazer receber o ministro Pontes no LAIS. Já tivemos a oportunidade de apresentar parte do trabalho que fazemos a ele em um encontro em Brasília. A vinda dele aqui reforça a posição do LAIS como centro de excelência em inovação no Nordeste e no Brasil”.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros