14/09/2018
Por Danilo Evaristo em Notas

Fase regional dos Jogos Escolares da Juventude reúne 1.300 atletas na capital

Cerca de 1.300 atletas de oito estados do Nordeste iniciaram nesta quinta-feira (13), em Natal-RN, as disputas das modalidades coletivas da fase regional dos Jogos Escolares da Juventude. As competições nas modalidades de basquete, futsal, handebol e voleibol acontecem tanto no masculino quanto no feminino, em duas faixas etárias – 12 a 14 anos e 15 a 17 anos.

De acordo com o coordenador de esportes do Comitê Olímpico do Brasil (COB), André Mattos, serão 16 torneios classificatórios, onde o campeão e o vice garantem a classificação para a fase nacional da maior competição escolar do país, em novembro, também na capital potiguar. Por sediar os jogos, a delegação do Rio Grande do Norte está classificada e não participa da fase regional.

No total, 13 ginásios da capital estão recebendo os jogos. O basquete acontece no ginásio Jorge Tavares, no Colégio Marista 1 e na IFRN Central. O futsal na IFRN Zona Norte, no ginásio DED e na Facex. O handebol no Colégio Marista 2, no Colégio Maristela, na UFRN e na UFRN 2; e o vôlei no Colégio Atheneu, no Palácio dos Esportes e na Uninassau. Vale lembrar que todas as partidas dos Jogos Escolares da Juventude têm entrada franca.

Nesta quinta-feira (13), a secretária chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, acompanhou a visita da comissão do COB às obras de ampliação do Centro de Convenções de Natal, que sediará a fase nacional dos jogos em novembro. Mais uma vez foi verificado que o andamento das obras está dentro do cronograma, já em fase de conclusão, cuja entrega está prevista para o dia 12 novembro, data da abertura oficial da etapa nacional e que reunirá mais de seis mil atletas dos 27 estados brasileiros.

Além dos esportes coletivos, o evento nacional terá disputas por medalhas em dez outros esportes: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling. A competição reúne o futuro do esporte brasileiro em todas essas modalidades.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros