31/07/2014
Por Danilo Evaristo em Jucurutu/RN

George Queiroz volta a falar sobre adutora na FM Cidade

SAM_0828

A Rádio Cidade FM recebeu no inicio da tarde de hoje (31), o prefeito George Queiroz ao lado do secretário de Obras, Fagner Brito. Nos microfones da emissora, o prefeito de Jucurutu fez um pronunciamento voltado aos assuntos “falta de água” e “adutora”, que por questões técnicas não está ainda atendendo a população. A construção da adutora de engate rápido de Jucurutu ficou a cargo da empresa Gaid Construções, contratada pelo DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas).

George informou que houve um problema no momento em que ocorreu a necessidade de se usar a adutora: “Tivemos problemas quando necessitamos da obra. Ao ligar a adutora percebemos que a vazão não era uma vazão suficiente. Infelizmente são problemas que não são relacionados ao município porque é uma obra que não é municipal, não é estadual e sim uma obra federal. E essa obra ainda não foi entregue pela empresa que está executando. Então nós temos que cobrar como estamos cobrando do DNOCS, tanto do DNOCS estadual, como a nível federal, para que esse problema seja resolvido, que seria a substituição da bomba. A bomba que tem hoje tem 25 cavalos e deve ser substituída por uma bomba de 60 CV, que inclusive está no projeto”. 

O prefeito relembrou que a maneira de a Prefeitura contribuir para a solução do problema é cobrar da empresa agilidade na troca da bomba na obra federal. “Não é uma obra municipal, nós não podemos chegar numa obra e simplesmente trocar uma bomba, numa obra que está sendo ainda executada pela empresa. A empresa tem por obrigação executar a obra de acordo com o que é exigido no projeto e cabe a nós fiscalizar e cobrar da empresa que seja colocada aquela bomba que está especificada no projeto para atender a vazão que necessitamos”.

Queiroz frisou sua preocupação com a situação: “Nós estamos bastante preocupados com a situação, estamos cobrando soluções com relação à adutora e não é de agora. Estamos cobrando, há mais de um mês foi enviando um ofício ao DNOCS para que a adutora fosse reinstalada e religada, pois sabíamos que iria faltar água. E pra evitar essa falta de água nós solicitamos desde então a adutora, porém não foi ligada quando pedimos, demorou um pouco para ser retomada e só terminada agora”.

George finalizou sua fala lamentando mais uma falta de água vivida no município: “Infelizmente a situação que estamos passando hoje é uma situação semelhante a do ano passado, porém como eu já havia dito temos soluções, e essas soluções estão sendo providenciadas. Eu peço um pouco de paciência da população. Eu sei que ninguém quer passar por essa situação, mas se Deus quiser só será mais essa semana, e próxima semana já estará tudo normalizado”.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros