30/11/2014
Por Danilo Evaristo em Esporte

Joinville é campeão da Série B do Campeonato Brasileiro

braantino_09

CBF – O Joinville é o campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2014! Neste sábado, na 38ª e última rodada da disputa, o time catarinense confirmou a conquista mesmo perdendo por 1 a 0 para o Oeste, no Estádio dos Amaros. O gol da partida foi marcado por Cristiano. O Joinville terminou a Série B com 70 pontos. Já o Oeste se livrou do rebaixamento e ficou na 15ª colocação, com 48 pontos.

A Ponte Preta, que disputava o título com o Joinville, acabou empatando em 1 a 1 com o Náutico, na Arena Pernambuco. Renato Cajá fez o gol da Ponte, vice-campeã, com 69 pontos. Vinícius balançou a rede para o Náutico, que ficou na 13ª colocação, com 50 pontos.

CBF, O último time a conseguir o acesso para a Série A foi o Avaí. Na Ressacada, a equipe derrotou o Vasco por 1 a 0, chegando ao quarto lugar, com 62 pontos. O gol foi marcado por Marquinhos. O Vasco, que já estava garantido na Primeira Divisão, terminou a disputa na terceira colocação, com 63 pontos.

No Durival Britto, o Paraná venceu o América-RN por 4 a 1, resultado que rebaixou o clube potiguar. Emerson fez o gol do América, que ficou no 17º lugar, com 43 pontos. Giancarlo, Thiaguinho (duas vezes) e Marcos Serrato balançaram a rede para o Paraná, que terminou na 11ª colocação, com 51 pontos.

O Bragantino (foto) se livrou do rebaixamento ao derrotar o ABC por 2 a 0, no Frasqueirão. Erick marcou duas vezes para o Bragantino, que ficou no 16º lugar, com 46 pontos. O ABC terminou na 14ª colocação, com 48 pontos.

No Passo das Emas, o Luverdense venceu o Ceará por 1 a 0. Matheus Lima fez o gol do Luverdense, que ficou em 12º lugar, com 50 pontos. O Ceará, que ainda tinha chances de subir, acabou a Série B na oitava colocação, com 57 pontos.

No Estádio Mauro Sampaio, o Icasa derrotou o Boa Esporte por 3 a 2. Lucas Gomes, Júnior e Guidio balançaram a rede para o Icasa, que já estava rebaixado e ficou no 18º lugar, com 43 pontos. Tomas fez os gols do Boa Esporte, que não conseguiu o acesso e ficou na sexta colocação, com 59 pontos.

Outro time que tinha chances de subir era o Atlético Goianiense, que acabou derrotado por 3 a 2 para o Santa Cruz, no Serra Dourada. Júnior Viçosa e Josimar marcaram para o Atlético, no sétimo lugar, com 59 pontos. Léo Gamalho (duas vezes) e Emerson Santos fizeram para o Santa Cruz, na nona colocação, com 55 pontos.

E, no Independência, o América-MG goleou o Sampaio Corrêa por 4 a 0, mas não conseguiu o acesso. Willians e Mancini, duas vezes cada, fizeram os gols do América, que ficou no quinto lugar, com 61 pontos. O Sampaio Corrêa terminou na 10ª colocação, com 53 pontos.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros