23/08/2019
Por Danilo Evaristo em Notas

Prefeitura de Martins inicia projeto com objetivo de prevenir obesidade na primeira infância nas escolas

A prefeitura de Martins iniciou nas Escolas da Rede Municipal de Ensino o Projeto Educação Alimentar e nutricional: Prevenindo a obesidade na primeira infância. A primeira escola a receber a visita foi o Centro Educacional Professora Aninha Leite.

O projeto é uma iniciativa da secretaria de Educação, Cultura e Esportes em parceria com a secretaria de Saúde, por meio das Nutricionistas Flaviany Teodoro e Priscila Magno. O objetivo da ação é trazer uma abordagem lúdica sobre o tema, incentivando a construção de hábitos alimentares saudáveis.

O público alvo do projeto são alunos de 0 a 5 anos, matriculados na rede municipal de ensino, pois o índice de obesidade e outros agravos nutricionais nessa faixa etária está elevado em nosso município.

Vale salientar que os demais alunos também receberão a devida atenção, pois o aluno que for detectado (por meio do PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA) com algum problema no estado nutricional, seja baixo peso ou obesidade, receberá um comunicado informando o problema e passando as instruções para o devido acompanhamento nutricional, de modo que o responsável pelo menor que receber o comunicado deverá entregar uma via à escola, devidamente assinada, atestando que está ciente da necessidade do acompanhamento profissional. Dessa forma, pretende-se acompanhar todas as crianças e adolescentes que estejam com alguma desordem nutricional.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros