24/06/2016
Por Danilo Evaristo em Natal

Prefeitura de Natal anuncia cancelamento de concurso da Saúde

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), anunciou na tarde desta sexta-feira (24), o cancelamento do concurso da Secretaria Municipal de Saúde, realizado no último domingo (19). O comunicado foi realizado através do perfil do prefeito no twitter.

“Diante das irregularidades insanáveis confirmadas pela comissão do concurso público da saúde, determinamos a anulação do concurso. Novo certame será realizado em data a ser definida. Nossa determinação é garantir a lisura do concurso. Não compactuamos com o erro”, comunicou o prefeito.

O cancelamento se deu devido às irregularidades apresentadas durante a realização das provas, como falta de cadernos, problemas de impressão, entre outros problemas relatados e apurados.

O concurso

Muitas denúncias de irregularidades e desorganização na aplicação das provas marcaram o concurso púbico da Saúde realizado no último domingo (19) em Natal. O Sindicato do Servidor Público de Natal (Sinsenat) protocolou junto ao Ministério Público Estadual (MPE) todas as denúncias recebidas pela entidade sobre irregularidades no concurso.

Para o Sindicato de Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (SindSaúde) diversas determinações do edital foram descumpridas. Chegando ao extremo de anular as provas para o cargo de fisioterapeuta e médico mastologista. Ainda de acordo com a entidade fotos dos cadernos de prova circularam pelas redes sociais, o que deveria ser impossível, já que o edital impedia a levada dos cadernos mesmo após finalização das provas.

A desorganização ocorreu mesmo após a empresa ter obtido uma arrecadação recorde neste concurso de R$ 1.6 milhões, pagos pelos quase 94 mil inscritos. Pelo contrato, o lucro é da empresa que organizou o concurso e não da prefeitura. A Prefeitura de Natal lançou o edital do concurso no dia 3 de maio. Ao todo, são 1.339 vagas ofertadas e os salários chegam a R$ 5.062.

Via Nominuto


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros