30/04/2015
Por Danilo Evaristo em Brasil

Professores fazem paralisações em 10 Estados do Brasil

3x11lva52b_61g934wff4_file

Foto: Joka Madruga – 29/04/2015 – Agência Estado

A CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores de Educação) convocou para esta quinta-feira (30) uma paralisação nacional dos trabalhadores da categoria.

Além da paralisação coordenada, professores das redes estaduais de dez Estados já realizaram greves ou paralisações neste ano por melhorias nas condições de trabalho e reajustes salariais. Ao menos oito redes municipais de educação também pararam as atividades, segundo a CNTE.

Docentes de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Pará e Pernambuco já fazem greve por tempo indeterminado. Neste mês no Paraná, os professores estaduais decretaram o período estendido de paralisação pela segunda vez no ano.

As manifestações de docentes junto a servidores públicos de outras áreas, realizadas nesta semana em Curitiba, foram marcadas por confrontos com policiais. Ontem (29), ao menos 200 pessoas ficaram feridas durante mais um ato contra mudanças na previdência estadual.  Em São Paulo, o governo Geraldo Alckmin (PSDB) ainda não ofereceu aos docentes proposta de reajuste salarial para este ano, e a greve já tem 48 dias. A adesão, segundo a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo), é de 50% dos professores.

Estadão Conteúdo


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros