31/10/2016
Por Danilo Evaristo em Notas

Provas do Enem vão ocorrer com sucesso, garante Inep

A presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Maria Inês Fini, garantiu, nesta semana, que todas as providências para que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorram com sucesso foram tomadas.

Em entrevista realizada, na quinta-feira (27), no programa Educação no Ar, da TV MEC, ela ressaltou que mostrar o que sabe e concorrer com segurança aos benefícios do Enem é a oportunidade que os estudantes brasileiros buscam para cursar a educação superior no País.

“Minha preocupação é de que não haja nenhum contratempo, nenhuma brincadeira maldosa, nenhum desrespeito com a nossa juventude”, observa Maria Inês. A presidente citou, ainda, os cuidados com a segurança do local de provas, com o atendimento especial e o respeito ao nome social solicitado pelo aluno, quando for o caso.

Na ocasião, explicou que o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), por meio do qual as instituições públicas de educação superior oferecem vagas a participantes do Enem, é a grande vantagem para o jovem que faz o exame. “Eles podem concorrer, em igualdade de condições, às vagas nas nossas universidades, tanto públicas quanto particulares.”

A presidente do Inep, órgão vinculado ao Ministério da Educação, lembra que o resultado do Enem está agregado ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que democratiza o acesso ao ensino superior.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros