30/11/2017
Por Danilo Evaristo em Notas

Secretaria de Saúde de Santana do Matos encerra Novembro Azul com palestra

O Novembro Azul é um movimento internacional que busca a conscientização a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina. A secretaria de Saúde de Santana do Matos aderiu ao movimento e realizou atividades durante este mês, alertando os homens sobre a importância de cuidar da saúde preventivamente.

Na noite de ontem (29), aconteceu uma palestra do médico Dr. Luciano Barros, no Centro Sociocultural Maria do Céu Pereira Fernandes.

A secretária de Saúde, Catarina Guimarães, parabenizou todos que aderiram ao mês de conscientização: “Toda a equipe de saúde está de parabéns pelo empenho, mas, principalmente, os homens que se envolveram e demonstraram interesse em se cuidar. Nossa campanha foi um sucesso, mas precisamos expandir ainda mais”, ressaltou.

O prefeito Dr. Júnior Guimarães, também esteve presente. Ele incentivou os homens ao cuidado com a saúde. “Eu trabalho na saúde e reforço aqui que os homens devem ir até a unidade e fazer o exame, ou seja, devemos nos cuidar. Nossas esposas dão exemplo”.

Equipes da saúde estiveram presentes, onde fizeram alguns atendimentos como a verificação de pressão, entre outros atendimentos. Ao término da palestra de Dr. Luciano Barros, aconteceu sorteio entre os presentes e o forró do idoso com a animação do santanense Leda e seu regional.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros