26/03/2020
Por Danilo Evaristo em Notas

SENAI/RN doa 1.500 máscaras de acrílico para rede pública de hospitais no RN

O SENAI/RN colocou a estrutura do Instituto SENAI de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER) para desenvolver máscaras de proteção em acrílico, do tipo ‘face shield‘, que serão doadas aos hospitais públicos do Rio Grande do Norte.

A iniciativa faz parte do conjunto de medidas adotadas para a contenção da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Ao todo, serão confeccionadas e entregues 1.500 máscaras de proteção para uso de médicos e profissionais de saúde que atuam diretamente com pacientes infectados em Unidades de Terapia Intensiva e Semi- Intensiva.

As primeiras 500 peças já estão prontas e serão entregues, até esta sexta-feira (27), na capital e região da Grande Natal, sendo distribuídas, em Natal, no Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), Hospital Municipal e no Hospital Gizelda Trigueiro, além do Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim. Outras 1.000 serão fabricadas com previsão de entrega para a próxima semana.

A máscara, feita em acrílico, plástico e alumínio, foi desenvolvida por equipe de engenheiros, professores e técnicos de laboratórios do ISI-ER, a partir da adaptação de equipamento já usado nos hospitais. Com uma vantagem: são mais resistentes.

A ideia, explica o diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista, é ter um produto com maior durabilidade, higienizável e que pode ser reutilizado. “Como temos poucas impressoras 3D e precisávamos de peças não descartáveis, a equipe de engenheiros e técnicos desenvolveu a face shield com esses materiais, chegando a um equipamento com maior resistência. As máscaras não são descartáveis e podem ser usadas mais vezes, posto que são higienizáveis e podem ser esterilizadas e até compartilhadas, desde que obedecidas as norma de esterilização”, afirma.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros