13/02/2020
Por Danilo Evaristo em Notas

TRE-RN avança no planejamento para as Eleições 2020

TRE-RN

A cerca de oito meses para as Eleições Municipais de 2020, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) já avança no planejamento para o pleito deste ano. Na tarde da última segunda-feira (10) o Comitê Gestor de Eleições do TRE-RN se reuniu para debater ações para as eleições locais. O grupo foi presidido pelo Presidente do tribunal, Desembargador Glauber Antônio Nunes Rêgo, e com a presença do Corregedor Eleitoral, Desembargador Cornélio Alves de Azevedo Neto.

O setor de Tecnologia da Informação do tribunal apresentou datas previstas para simulações dos processos eleitorais, como registro de candidaturas e testes de urnas. Além disso, o quantitativo de Sessões Eleitorais, urnas eletrônicas disponibilizadas e outros dados foram mostrados para os membros do comitê.

Já o setor de Comunicação e Cerimonial do TRE-RN também mostrou o planejamento de ações para o ano. Dentre elas, estão campanhas para incentivar o alistamento e a regularização da situação eleitoral em todo o estado, bem como a elaboração de manuais para a imprensa sobre as Eleições 2020 e a diplomação dos candidatos eleitos.

Uma das campanhas tribunal é a Torcida Cidadã, em parceria com a Federação Norte-rio-grandense de Futebol para chamar torcedores de times potiguares para se alistarem ou regularizarem a situação eleitoral. A iniciativa terá apresentação de vídeos nos telões dos estádios durante os jogos, postos de atendimento do TRE-RN e distribuição de ingressos para quem participar das ações.

Outra iniciativa é o TRE Perto de Você, que terá um ônibus que servirá de cartório itinerante em municípios do interior do estado que não são sede de Zonas Eleitorais, alistando e regularizando a situação de eleitores.

Por fim, foi apresentado o andamento de contratações de equipamentos e serviços de cada setor para as eleições. O Plano de Contratos detalha como os departamentos do tribunal vão utilizar as quantias destinadas para o pleito municipal.


Compartilhe:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Busca no Blog

Facebook


Twitter


Parceiros